Acerte na Hora de Decorar!
Quando o assunto é “pendurar quadros”, sempre são geradas dúvidas. Confira sete dicas para te ajudar na hora de pendurar qualquer tipo de arte na sua parede:
1 – NÃO PENDURE ALTO DEMAIS: A regra é simples, o centro de um quadro maior deve estar na altura do seu olho, cuidado para não deixar quadros acima do sofá ou da cabeceira da cama “voando” muito alto perto do teto! Se a parede tem um conjunto de quadros menores, o centro dessa composição deve estar na altura dos seus olhos.
2 – CUIDADO COM A ESCALA DOS QUADROS: Atenção aos quadros muito pequeninos ou grandes demais para o ambiente. Se você tem um quadro grande, faça com que ele se destaque e separe uma parede só para ele ao invés de tentar pendurá-lo acima do sofá. O mesmo se aplica aos pequenos, melhor usar um quadro pequeno acima da mesa lateral do sofá ou na mesa de cabeceira, assim tudo fica proporcional.
3 – NÃO TENTE COMBINAR A COR DO QUADRO COM A DECORAÇÃO: Arte é algo que conversa com você, se sinta livre para amar qualquer coisa independente se as cores são as usadas na sua sala.
4 – TESTE NO CHÃO ANTES DE FURAR: Use a fita métrica para marcar no chão o tamanho aproximado da parede onde vai pendurar seus quadros. Faça um teste primeiro com eles no chão e mude a vontade de posição até achar a melhor combinação. Se a parede for grande use algum parâmetro como marcar no chão o tamanho do sofá, assim você acerta os quadros que vai pendurar acima dele, por exemplo.
5 – NÃO OCUPE TODAS AS PAREDES: Procure compor uma parede com vários quadros. É melhor ocupar uma com uma bela composição do que espalhar poucos quadros por todas as paredes – ficando com o ar de “inacabado”.
6 – USE VARIEDADE NA PAREDE: Se você não é um super colecionador, fique livre para pendurar vários tipos de arte nas suas paredes sem muita preocupação inclusive misture molduras também. Telas, fotografias, esculturas, posters, algum objeto que ame, qualquer coisa que adore tá valendo nas paredes para torna-las criativas e cheias de variedade.
7 – NÃO SE LIMITE NAS PAREDES: Pode-se também apoiar um quadro em algum móvel inesperado na sua sala. Pense se há algum canto assim na sua sala. Isso serve para você se acostumar com o quadro também, e ter certeza que gosta dele antes de furar suas paredes.
Fonte: http://www.clickinteriores.com.br/
0 Comments