Diversidade para o bem: O implicante
Aquele que questiona a administração em tudo, nada está bom, toda a decisão foi pautada de forma errônea, este é o condômino implicante. É a pedra no caminho do síndico objetivo, que gosta de realizar o trabalho com eficácia. Quando um assunto parece estar deliberado na assembléia, logo surge o implicante com inúmeros questionamentos, muitos dos quais desnecessários e que parece surgir apenas da busca por contrariar a decisão de todos.
Solução
Para o gerente Marcelo Becker, é trazer o condômino para o lado da administração, com convites para fazer parte do conselho, das reuniões informais com a administração, solicitar que apresente soluções ou o seu ponto de vista sobre futuras decisões.
A medida também é sugerida pela psicóloga Letícia Delpizzo, que aponta o implicante como uma pessoa metódica, por isso é interessante chamá-lo para participar em funções de secretariado e tesouraria. Pode pedir para ajudar a fazer os balancetes. “É um tipo de tarefa que é importante ter uma pessoa deste perfil e que usará sua chatice para algo que vai ajudar a todos”, recomenda. Também pode pedir para que faça as atas das reuniões, “assim ele não terá como criticar desprovidamente algo que ele mesmo fez”, explica.
0 Comments