Vizinhos de quatro patas?!
Sabe-se que atualmente os animais não são mais proibidos no interior dos apartamentos. Entretanto, é preciso estar atento para a forma como os eles são mantidos dentro do condomínio para que a vida em comum seja tranquila e harmoniosa – e as regras do local sejam respeitadas. Separamos algumas dicas para você evitar problemas com o seu bichinho de estimação:
1 – A entrada, saída e circulação com os animais deve ser feita somente pelo locais permitidos. Fique atento!
2 – Verifique regras de circulação de animais dentro das propriedades do condomínio. Alguns locais não permitem e, sendo assim, os passeios devem ser feitos rua ou praças externas.
3 – É proibido que os animais façam suas necessidades na área comum do condomínio. Caso aconteça, deve-se recolher os dejetos imediatamente.
4 – O animal não deve perturbar o sossego dos demais moradores, pois a lei do silencio deve ser respeitada por todos. Observe e utilize o bom senso para encontrar a melhor solução.
5 – Se for viajar ou ficar muito tempo fora de casa evite deixar o animal trancado. Pode ser ruim para ele e para os moradores – o bichinho pode chorar e/ou fazer muito barulho.
6 – Mantenha a carteira de vacinação do animal em dia, alguns condomínios podem solicita-la para melhor controle e segurança dos moradores.
Lembre-se, quando um respeita o limite do outro, a convivência tende a se tornar mais agradável!
0 Comments