5 dicas para manter uma boa rotina de limpeza no seu condomínio
Um ponto fundamental para a saúde e o bem-estar, e mais do que causar uma boa impressão, a limpeza nos condomínios necessita de ter um planejamento e de organização para que se possa controlar os gastos e o tempo que são utilizados nos serviços. Além do mais, manter o prédio limpo e organizado contribui para a conservação das estruturas. No entanto, quando o assunto é limpeza, síndicos e empregados devem pesquisar informações para que não percam tempo em meio a tantas tarefas. Por esse motivo, separamos aqui cinco dicas para conseguir ou manter uma boa rotina de limpeza no seu condomínio. Veja abaixo:
· Tenha a disposição materiais e equipamentos mais adequados para limpeza para que tudo saia da melhor maneira possível. Alguns itens como detergente neutro, cera, desinfetantes, esponjas, pano de chão, flanelas, baldes, rodos e vassouras são fundamentais quando se fala de manter a limpeza de um condomínio sempre em dia;
· Evite deixar a sujeira acumular, e para que isso não venha a acontecer, é importante não só realizar uma faxina profunda e periódica em cada ambiente, mas sim conserva-los limpos diariamente;
· Crie um cronograma de limpeza, pois para que a equipe de limpeza possa realizar um trabalho de maneira mais organizada e satisfatória, é de grande importância que se tenha um cronograma de limpeza adequado para o condomínio.
· Procure não atrapalhar os condôminos, pois é muito desagradável para os moradores do condomínio quando circulam nos corredores, tropeçar em mangueiras, rodos e vassouras ou tenham que caminhar sobre poças de água e sabão.
· Providencie equipamentos de segurança, pois durante a rotina de limpeza do condomínio, os funcionários vão ter contato constante com uma série de outros produtos químicos que podem causar alergias e diversos danos à saúde e à segurança dos colaboradores. Por esse motivo que é de grande importância que toda a equipe da limpeza tenha a sua disposição os devidos equipamentos de segurança.
0 Comments